quinta-feira, 31 de outubro de 2013

(76) A Lista

Hoje é um dia estranhamente especial...
Saiu a lista de nomes das crianças que vão ter vaga garantida na escolinha aqui ao lado de casa e claro... o nominho deles estavam lá.


Se estou feliz?
Meu lado racional está muito, pois sei que será muito bom pra eles e pra mim também.
Vou voltar a ter um tempinho pra mim e eles vão fazer novas amizades, aprender coisas diferentes...
Mas meu lado emocional está tristinho sim, porque sei que vou passar longas tardes sem a delícia de companhia desses pequenos.

Agradeço à Deus por ter me dado a oportunidade de ficar com eles por tempo integral por esses 4 anos, foi tudo de bom em minha vida poder acompanhar os primeiros sorrisos, as primeiras vezes que se sentaram sozinhos, os passinhos desencontrados, as primeiras palavras e frases confusas que muitos não entendiam mas que pra mim sempre foram muito claras. Eu pude aproveitar tudo, segundo à segundo. Diferente de outras mães que por diversos motivos não podem (ou nem querem) e por isso sou grata.

De agora em diante a vida começa a tomar rumos novos.
Meu coração está cheio de perguntas e medos dentro de si...
Ah, seu eu pudesse protegê-los para sempre... seria muito bom, mas não posso, não tenho esse poder e muito menos esse direito.

Eu vejo crianças que brigam, que mordem, que beliscam, que chutam... e logo penso, será que eles saberão se defender? Eu não os eduquei pra isso, mas o mundo é isso, a vida estará cheia de pedras no caminho e eles terão que aprender por si só a desviar dessas pedras, deverão aprender a se defender daquilo que não faz bem à eles.
Encontrarão bons amigos, dos quais talvez tenham amizade para sempre... e também encontrarão pessoas que não serão legais com eles.

Todos nós passamos por isso, eu passei, eles vão passar... essa é a vida e esse é apenas o começo de muita novidade.

Que Deus os abençoe, os proteja e seja meus olhos quando eu não puder vê-los, que seja meus braços quando eu não puder pegá-los no colo, que seja meus beijos quando eu não puder curar seus machucados.

Que os joelhos ralados, que hoje se curam milagrosamente com um beijinho, estejam preparados para que se curem apenas com mertiolate.

Filhos, eu os amo mais que a mim mesma...
Sejam felizes e boa sorte nesta nova etapa da vidinha de vocês que está só começando...

...inclusive para mim...

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook