segunda-feira, 2 de abril de 2012

(48) O coelho vacilou...

Estou há um tempo querendo fazer ovos de chocolate para minha mãe, irmã e sogra, mas eu queria fazer num formato especial, diferente do convencional... fiz testes e mais testes e nada dava certo...
Decidí que faria no formato de ovo de galinha mesmo, assim ficariam bonitinhos...

Comprei um molde pequeno, mas quando fiz e vi o resultado notei que ainda assim era grande e estava com cara de ovo de páscoa pequeno e não era isso o que eu queria...

Então eu mesma fiz o molde usando um ovo de galinha de verdade.

Comecei a fazer... o 1º não deu certo... eu queria rechear e demorei muito, então o chocolate endureceu...

Aos poucos fui conseguindo chegar no que eu queria... bem, confesso que está me dando tanto trabalho que nem sei se vou mesmo fazer todos assim...

Mas o fato é que ontem à noite consegui fazer 4 ovinhos de galinha de chocolate, todos recheados com doce de leite.
Coloquei os 4 num prato dentro do porta-bolo e deixei em cima de um banquinho na cozinha e como de costume tranquei a porta pois tenho medo que os pequenos entrem na cozinha e peguem alguma coisa que possa machucá-los (faca, tesoura, garfo...)...

Enfim, hoje pela manhã o papai voltou das férias e os bebês sentiram sua falta. A Aline nem tanto, nem perguntou pelo pai, já o Bruno ficou batendo na porta da cozinha e chamava: "papaaaaai"  "papaaaaai"... como se ele estivesse lá dentro... (tadinho)...

Fiz as mamadeiras deles...
Depois dei o remedinho que o Bruno está tomando por causa da tosse ainda...
Arrumei minha cama...
Escovamos os dentes...
Trocamos de roupa...
Ví meus e-mails...
Eles viram seus desenhos...
Varri a casa...
Lavei a louça...
Troquei outras fraldas...
Eles pulavam...
cantavam...
Fui ao banheiro... (sim, eu vou ao banheiro)...
mas algo me assustou... pois enquanto eu estava "na casinha" o silêncio tomava conta da minha casa... isso não é muito normal...

De lá eu os chamava:
- Aliiiiineeeee
- Brunoooooo
O que vocês estão fazendo?

- *silêncio

Quando abrí a porta do banheiro e me deparei com os dois sentados no sofá, cada um com um ovinho de chocolate (já mordidos) nas mãos...
Olharam pra mim com cara de safados, sorriram  e a Aline falou com aquela boquinha toda melada de chocolate:

- Ovo di quasqua... (*como se eu não soubesse)









Comecei a rir de imediato...
Deu tanto trabalho pra eu fazer 4 e eles já comeram 2... e nem eram pra eles...rs... ( o ovo deles é maior).
Encontrei a porta da cozinha entreaberta e a tampa do porta-bolo fora do lugar...



Só vendo mesmo...

Tô rindo até agora, pois apesar de todo meu trabalho ter ido por água abaixo, EU ADORO ESSAS ARTES DE CRIANÇA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook