quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

(12) Começando a comer sozinhos

Huuummmm... hora do almoço...

Vamos tentar comer sozinhos? Vocês já são tão mocinhos né ? Acho que conseguiremos...

*Estendi uma toalha impermeável no chão (como se fossemos fazer um piquenique).

Vamos nos sentar?
Tem que sentar pra comer...

Peguei os dois, coloquei-os sentadinhos com as perninhas abertas e coloquei o pratinho de comida no meio das perninhas gorduchas.

Agora faz assim:

Pega a colher (desse jeito), e leva a comidinha até a boca...

Funcionou !! Funcionou !!

Eles fizeram direitinho, pegaram a colher e levaram à boca, mas infelizmente a colher chegou vazia ao seu destino final...

sim, eles viraram a colher antes... no meio do caminho...

Tudo bem, vamos tentar de novo...

Mais uma vez, colher vazia...

Aline começa a ficar irritada... está com fome e não consegue comer, então fui dar a comida, mas ela não queria que EU desse a comida, ela queria conseguir sozinha... mas não conseguia...

Enchia a colher, mas ela teimava em chegar vazia àquela boquinha faminta. Ô colherinha teimosa viu!! (judiando da minha filha)

Graças à Deus ela desistiu e me deixou alimentá-la.

Enquanto isso, o Bruno, mais empolgado em comer, viu que não tava conseguindo levar a comida até a boca com a colher, decidiu comer com as mãos mesmo, parecia um indiozinho.

Cena espetacular : ver aquelas mãozinhas fofas cheias de arroz, linguiça, cenoura, ervilha...

Deixa pra lá, outro dia a gente tenta novamente.

Terminei de dar o amoço para eles, eles se levantaram e conforme iam andando, iam deixando um rastro de arroz por onde passavam...

Final Feliz, arroz por toda  a sala, dentro das roupinhas, sob os pézinhos (neste caso já era purê), nos cabelos, no bumbum então nem se fala, sentaram por cima da comida caída e ainda arrastavam a bundinha pra se ajeitar a toda hora... rs...

O importante e que somos brasileiros e não desistimos nunca...  rs...

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook